quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

UM INÍCIO DE MANDATO PROMISSOR: ANABEL NEGROMONTE UMA VOZ QUE SE LEVANTA PELO BEM DA EDUCAÇÃO

Foto Visão Surubim
A segunda reunião ordinária da Casa Euclides Mota, no ano de 2017, foi marcada pelos requerimentos apresentados pela vereadora em primeiro mandato, Anabel Negromonte. O destaque se dá devido a temática escolhida pela ocupante da cadeira no legislativo municipal, que com propriedade fez apelo em primeiro momento para que o município se dispusesse a oferecer fardamento e material escolar para os alunos da rede municipal, um gol de placa.

No segundo momento foi requerido a viabilidade de uma possível promessa de campanha da prefeita Ana Célia, para que viabilizasse a disponibilização em caráter gratuito do transporte dos estudantes universitário de nosso município. O tema gerou importante debate, tendo em vista que o líder da oposição Dr. Vavá fez consignar que apesar da importância do tema e de apoiar o requerimento apresentado, o mesmo referiu se tratar de uma ação de difícil implementação tendo em vista os custos financeiros que tal projeto enseja.

Por sua vez, o vice-presidente da casa, Luciano Medeiros – BOMBA, destacou que na verdade o pleito já havia sido referido pela prefeita eleita durante campanha eleitoral, todavia não com o cunho de programa de governo, mas que a mesmo havia “ventilado” tal possibilidade não podendo desta forma ser afirmado que a prefeita tenha se comprometido com os estudantes no que se refere a esta temática.

Todavia no perfil oficial de campanha da prefeita foram veiculados os "40 motivos pra votar em Ana Célia", onde é possível visualizar queno motivo vinte e dois o mote era de que: "22 - Atenção ao Transporte Universitário: Ana Célia e Guilherme entendem a luta dos jovens universitários que precisam se deslocar diariamente para diversas cidades próximas e assumem o compromisso de oferecer um transporte universitário gratuito e de qualidade" ( https://www.facebook.com/anaceliaoficial40/photos/a.652337201591467.1073741828.652336184924902/663759883782532/?type=3&theater  ).

Discussões à parte, vale destacar que, em face da onda de violência que assola o nosso município com assaltos a todo instante, é por meio da educação que ainda poderemos socorrer a nossa sociedade e livrá-la do completo caos que está por se instalar em nosso meio. Desta feita um representante do povo que consegue visualizar este caminho com tamanha força de vontade como fez a vereadora Anabel Negromonte, merece o reconhecimento não só da mídia, mas sobretudo, da população.

Somente aqueles que percorrem estas estradas que levam à realização do sonho profissional, chegando em casa, muitas vezes, depois das zero hora, correndo risco em meio a violência e sacrificando o seu descanso em uma rotina fatigante, sabe a importância deste requerimento apresentado. Vez que as promessas eleitoreiras das faculdades a serem implementadas em Surubim até hoje nunca foram cumpridas, que se busque uma forma de pedir desculpas aos estudantes ofertando aos mesmos o transporte universitário gratuito, uma medida que auxiliaria até mesmo no custeio do próprio curso.

Quanto à questão dos fardamentos e do material escolar, ainda é possível observar nas escolas do município uma quantidade de pais de alunos que não tem condições de arcar com esta despesa de material escolar, exigindo dos mesmos um sacrifício financeiro para priorizar os estudos dos filhos.


Diante do que fora presenciado o Bog Nossa Terra Surubim externa os elogios aos requerimentos da vereadora Anabel Negromonte e manterá os esforços no acompanhamento deste pleito. A educação é a ferramenta de sustentação de toda sociedade.

Outros requerimentos foram levantado nesta noite de cunho educacional, todavia, a propriedade com que a vereadora apresentou seu requerimento, destacando ter visitado pais de alunos da rede municipal, bem como estudantes universitários para sentir de perto a realidade dos seus representados, demonstra que a mesma  está suando a camisa, algo pouco visto naquela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário