sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE SURUBIM PARECE NÃO SE PREOCUPAR COM A SEGURANÇA PÚBLICA

Foto Negócios e Informes
Duas (2) reuniões ordinárias foram realizadas na Câmara Municipal de Surubim-PE e uma triste realidade pode ser constatada: a onda de assaltos e arrombamentos que assola o município não parece preocupar nossos recém-eleitos vereadores. Nenhum requerimento ou pronunciamento fora feito ainda sobre o problema da segurança pública no município, a não ser a implantação de monitoramento eletrônico através de sugerido pela Vereadora Albanize Aguiar, sem porém se mais enfática no que concerne ao tema. Não se entende o motivo de tanta despreocupação.

Só podemos denominar de despreocupação as atitudes que nossos representantes vêm tomando em relação à segurança pública.  Estudantes estão assustados e com medo de irem para a escola no período da noite, a população sai para trabalhar insegura, seja pelo medo de ser roubada, seja pelo medo de deixar a casa fechada e encontrar arrombada quando voltar do trabalho, comerciantes estão fechando suas lojas cada vez mais cedo, em fim, a rotina do surubinense foi modificada forçadamente.

A população clama por segurança nas redes sociais, nas conversas de intervalo de trabalho, nas rodas de amigos, em todos os cantos do município a segurança pública é a ordem do dia, menos na Câmara Municipal. O que será que nossos vereadores estão esperando acontecer para que o tema seja debatido no plenário?

Talvez não seja desconhecimento de causa, pois não é preciso ser um especialista em segurança pública para cobrar do governo e da gestão municipal ações emergenciais em defesa da nossa população. Nem mesmo a bancada da oposição se manifesta nesse sentido. Enquanto isso, mais e mais cidadãos vão perdendo seus celulares, veículos, bens móveis e outros utensílios que vem conquistando a tanto esforço em um cenário de crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário