sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CIDADÃOS SURUBINENSES MOBILIZAM GRUPO PARA DEBATER PROBLEMAS DO MUNICÍPIO

Uma frase conhecida por muitos afirma que, nós devemos ser a mudança que queremos para o mundo. Supostamente esta frase teria sido da autoria de Mahatma Gandhi, pacifista indiano e advogado, que liderou uma campanha para acabar com o conflito entre os hindus e os mulçumanos no ano de 1914.

Para Gandhi as armas não são o meio necessário para mudar o mundo, uma vez que a sua ação provoca a destruição das cidades, além de ferir homens e animais. Assim, era preciso sair da inércia e promover a mudança a partir do próprio indivíduo.

Com este pensamento de sair do estado de inércia que atinge boa parte da nossa sociedade, um grupo de cidadãos surubinenses resolveu arregaçar as mangas e debater entre eles, quais seriam hoje, os principais desafios e dificuldades enfrentadas pela sociedade surubinense.

No foco dos debates estão a conjuntura política do município e sua necessidade de reestruturação, ações voltadas para o exercício democrático do voto (com ações de conscientização contra a compra de votos), as necessidades sociais como saúde, educação, saneamento básico e moradia, temas como injustiça, corrupção, proteção aos valores cristãos e da família  e combate às ideologias de esquerda, também ocupam a agenda deste grupo de debates.

A ideia é que em um futuro próximo esses temas possam ser debatidos abertamente com a sociedade surubinense trazendo para a discussão, autoridades políticas, líderes religiosos, OAB, Ministério Público, sociedade civil organizada, etc.

                                                               Foto divulgação

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa pessoal! Que vocês possam trazer um pouco de luz no meio de tanta escuridão.

    ResponderExcluir