sábado, 21 de janeiro de 2017

PERNAMBUCO ENTRA NA ONDA DAS REBELIÕES NACIONAIS: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REGISTRA REBELIÃO NO PRESÍDIO LOCAL



Temos denunciado que estamos vivendo um período crítico na área da Segurança Pública. Não obstante os constantes assaltos que não tem mais hora para acontecer, estourou a nível nacional uma rotina de rebeliões em presídios que está assustando a população e expondo a fragilidade das autoridades para tratar da situação.

Nesta manhã de 21/01/2017, o presídio de Santa Cruz do Capibaribe registrou uma rebelião, que ainda não consta dados oficiais por que a mesma se encontra em andamento e a polícia se encontra no local levantando as informações. As imagens adquiridas por meio das redes sociais nos primeiros momento da rebelião, demonstram que a polícia está tentando controlar a situação visando evitar maiores problemas.

Do lado de fora do presídio uma multidão de pessoas já se aglomera a espera de notícia de familiares e amigos tendo em vista o presídio comportar presos da região.
    
Estamos cada vez mais reféns da incapacidade das autoridades de segurança pública em encontrar soluções para a onda de violência que assola o país. Nos parece que o crime esta tomando conta da sociedade. Não é possível compreender que o Estado esteja tão frágil perante a criminalidade que cresce assustadoramente, é preciso tomar medidas urgentes. 

O Estado precisa encontrar uma solução para a Segurança Pública, pois, chegamos a um patamar em que a segurança da população merece maior atenção das autoridades públicas, o que não vem acontecendo. Não é hora de medir forças com a polícia, mas sim buscar caminhos para demonstrar que os interesses da sociedade estão em primeiro lugar. É preciso investir no aparelhamento de segurança do Estado e oferecer condições dignas de trabalho para os policiais e agentes que trabalham nos presídios.

A situação preocupa por que gera reflexo direto em nossa sociedade, Surubim já experimenta uma onda de violência jamais vista no município. Nossas famílias precisam de segurança, nosso povo precisa de paz para poder transitar nas ruas. A cada dia mais estamos ficando sitiados, sem poder sair de nossas casas, pois não obstante os assaltos constantes, agora são os arrombamentos que nos intimidam ao passo que os criminosos seguem a sua empreitada impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário