quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

DEPUTADOS SURUBINENSES ACOMPANHAM VISITA DO PRESIDENTE À JUCAZINHO EM COLAPSO

É quase certa a presença dos Deputados Danilo Cabral e Nilton Mota (licenciado) durante visita do Presidente Michel Temer à Barragem de Jucazinho. Existe todo um aparato de segurança que está sendo montado para garantir a tranquilidade do evento, tendo em vista o cenário político atual.

A visita do Presidente à Barragem Jucazinho certamente não estará isenta de ser marcada por atos de protestos como o corrido na tarde do dia 08/12/2016. No entanto, espera-se que a presença desses políticos, sobre tudo dos nossos conterrâneos, desperte a atenção das autoridades não apenas para a necessidade de recuperar a barragem de jucazinho, mas também, para buscar saídas alternativas para o nosso sistema de abastecimento de água, afim de que não tenhamos que passar pelo sufoco que nossa população vem passando.

Jucazinho pede socorro e necessita dele, no entanto, nossa cidade precisa receber a devida atenção de nossos políticos. Quando jucazinho foi inaugurada já se percebia que não seria boa alternativa retirar de Surubim o fornecimento de água de pedra fina, algumas décadas depois, o fato se confirmou de um modo tal que a única saída foi fazer às pressas uma gambiarra, que apesar de merecer críticas vem dando certo.

É certo que as condições climáticas também não favoreceram nos últimos anos, mas com planejamento e muita boa vontade sabemos e presenciamos que tudo é possível, por isso, queremos acreditar que a solução para jucazinho esteja mais perto do que imaginamos. Todavia que a solução venha de forma a favorecer toda população que está necessitando de água, nosso povo sofre as consequências de uma seca infindável, mas também experimenta o doce amargo da incapacidade de nossos representantes em atuar em prol do bem comum.



Não podemos deixar de destacar que esta visita é importante para nosso povo, sobretudo porque, Danilo Cabral e Nilton Mota nos últimos meses vem demostrando preocupação com a situação do nosso abastecimento de água, por isso, cremos que irão cobrar do governo federal saídas emergenciais para nosso problema.

Além do que não perderão a oportunidade de fazer mote para as eleições de 2018.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário