sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MARATONA ESPORTIVA DE SURUBIM: É PRECISO SABER ONDE E COMO FORAM GASTOS 1,5 MILHÃO

A realização de um evento que contou com pouca divulgação, feito às pressas e orçado em R$ 1,5 milhões de reais, nos faz acreditar que em Surubim, o bem público, de fato, não tem recebido o tratamento que merece.

A Maratona Esportiva está marcada para se encerrar hoje 23/12/2016, porém o surubinense continuará suando a camisa na sua maratona diária em busca de saúde, educação, habitação e sobretudo segurança. Em cada esquina de nossa cidade um roubo é praticado diversas vezes ao dia.

É lamentável observar a gestão desse recurso que chegou a ser cogitado de não ser utilizado devido ter sido liberado nos últimos dias da gestão atual. É lamentável ver que a população ainda se mantém inerte mesmo com a divulgação do valor a ser utilizado, se é que o evento utilizará todo este recurso, e não pressionar a gestão municipal por mais transparência: perde-se a oportunidade de sair de cabeça erguida.

Pergunte a 10 surubinenses sobre este evento e veja quantos estão tomando conhecimento ou tomaram conhecimento da realização do mesmo. Pergunte aos organizadores quanto foi gasto em cada contrato realizado e como se procederam as licitações para contratação, talvez a resposta não seja satisfatória.

Aqui não tem palanque armado, mas um ato como este, revolta qualquer cidadão que tenha conhecimento das normas, direitos e obrigações que envolve a Administração Pública. Este blog mantém firme o seu comprometimento com a imparcialidade e por isso não pode deixar de denunciar a forma leviana com que este recurso vem sendo administrado.

Diante de tudo isso, seria aconselhável à gestão municipal que ao cruzar a linha de chegada a Maratona Esportiva fosse premiada com uma brilhante prestação de contas em que todos os recursos utilizados sejam detalhadamente expostos à população e comprovado. Gestão Pública é coisa séria e não dá pra se fazer desta forma. O recado serve também para quem está chegando.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário