segunda-feira, 26 de agosto de 2019

SURUBIM GANHA DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DEMOCRACIA CRISTÃ


Faltando pouco mais de um ano para as Eleições 2020, o cenário político surubinense começa a se desenhar e gradativamente as novidades vão surgindo no campo da política local.

Diante de um cenário de anseios por uma política centrada na ética e no compromisso com a transparência, um grupo de cidadãos surubinenses resolveu ir à luta e se mobilizar com o intuito de colocar em prática o verdadeiro sentido de uma caminhada política, que é o serviço à comunidade.

O grupo formado por católicos, leigos engajados, vislumbra com esta caminhada política, um olhar atento para temas importantes como: educação, saúde, geração de empregos, combate à corrupção, segurança e o Cristo como a razão de todas as vidas.

Compreendem que a pessoa é o centro e razão fundamental de todo processo social, econômico e político e assim sendo, defendem que o poder público deve estar sempre a serviço da sociedade e não a sociedade a serviço do poder público.

Imbuídos deste espírito, o grupo encontrou no partido Democracia Cristã, um aliado importante para estabelecerem um compromisso social no município a partir do engajamento do grupo na busca por concretizar um programa político de compromisso com a população.

A Democracia Cristã, é um partido político brasileiro, conhecido anteriormente como Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Fundado em 5 de agosto de 1997 pelo político e empresário José Maria Eymael e outros dissidentes do Partido Democrata Cristão (PDC), o partido segue a tendência democrata cristã, seu código eleitoral é o 27.

Assim é que pautados neste desejo da darem o melhor de si, o grupo de leigos, conseguiram através de muito diálogo, trazer para o município, um diretório local do partido político Democracia Cristã.

A comissão provisória encontra-se devidamente registrada nos assentamentos da justiça eleitoral e encontra-se composta por Judas Tadeu Farias Batista (Presidente), Everaldo de Castro Martins (2º Vice-Presidente), Leonardo Albuquerque Barbosa (1º Vice-Presidente), Antônio Marcos Barbosa de Lima (Secretário-Geral), Geneton Gomes Barbosa (1º Secretário), Raimundo França da Silva (Tesoureiro-Geral), Veridiana Nascimento Martins (1º Tesoureiro), Carmélio Fernandes de Lima Junior (Presidente Jovem) e Lucinaldo Franscisco da Silva (Suplente).

Uma vez composta esta comissão, os seus membros vem se mobilizando para incentivar outras pessoas a abraçarem este projeto, não apenas de cunho político, mas sobretudo com caráter de compromisso cristão para com a sociedade.

Assim se você se identifica com este projeto, terá muito em breve a oportunidade de se aliar ao grupo e abraçar esta causa, uma vez que alguns convites para reuniões já estão sendo realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário