segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A MECA PERNAMBUCANA: SURUBIM VIVE UM FIM DE SEMANA DE PEREGRINAÇÕES POLÍTICAS


A cidade de Surubim, no agreste do estado, teve um final de semana bastante movimentado, pois, ao que vem se observando nesta reta final de campanha eleitoral, a cidade se tornou uma verdadeira “Meca” da política no Estado. Diferente da cidade sagrada da Arábia Saudita, que recebe peregrinos religiosos de todo o mundo, para cá (Surubim) tem migrado políticos de diversas regiões do Estado em busca de votos.

Não obstante no final de semana passado, a cidade tenha recebido a visita do governador do Estado e candidato a reeleição com sua comitiva, neste fim de semana a cidade vivenciou diversas manifestações de apoio a políticos.

A agenda começou no sábado dia 22 com a caminhada organizada por lideranças ligadas ao ex-prefeito Túlio Vieira, que angariando apoio para a candidatura do Senador Armando Monteiro ao governo do Estado, realizou um grande comício no bairro São José (Rua do Açude), que contou com a presença dos candidatos a Deputado Estadual e Federal, Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo, a quem o ex-prefeito já declarou apoio nestas eleições.

O evento em apoio à coligação Pernambuco vai Mudar, contou com o empenho da militância do ex-prefeito Túlio Vieira que vem desbravando todos os recantos da cidade em busca de apoio às Candidaturas de Gustavo Gouveia, Ricardo Teobaldo, Armando Monteiro, Mendonça Filho, por exemplo, e estão cada vez mais empenhados e animados com o crescente desempenho de Armando Monteiro nas ultimas pesquisas de intenção de votos.

No domingo pela manhã, uma grande carreata foi organizada pelo diretório da Direita Surubim, em apoio à candidatura do Deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República. Um ato político que, assim como vem acontecendo em todo país, impressionou pela voluntariedade daqueles que se fizeram presentes, e que cada vez mais vem difundindo um brado de campanha, o “eu vim de graça”, deixando evidente que a campanha vem sendo organizada pelos próprios eleitores, ou seja, os atos de campanha de Bolsonaro não conta com a presença de uma militância organizada a exemplo de todos os demais candidatos.

O ato pró Bolsonaro, pode ter impressionado algumas pessoas que talvez não acreditasse que o candidato tivesse tantas intenções de voto no município, sobretudo se for levado em conta que muitas pessoas não puderam comparecer ao ato por motivos diversos. O que se constata é que a candidatura do mesmo tem crescido a cada dia em todos os recantos do país.

Ainda no domingo pela manhã aconteceu uma carreata organizada pela vereadora “Veia de Aprígio” em apoio ao Candidato Danilo Cabral, a qual saiu de Surubim com destino ao distrito de Chéus, também registrando uma intensa movimentação de pessoal. 

A noite do domingo ainda registrou o ato político em apoio à candidatura de Eduardo da Fonte, cuja concentração foi no Pátio do Mercado, sendo marcada por intensa movimentação no centro da cidade que ficou tomado por diversos ônibus que trouxeram as pessoas para participar do ato.

Como se vê, o voto do eleitor surubinense anda bastante disputado, e por isso, nesta hora é importante que o nosso povo possa valorizar ainda mais o seu voto, não no sentido financeiro, mas sim, no sentido de escolher bem as pessoas em quem votar, sabendo que esta pessoa será seu representante, ou seja, você está declarando que aquele determinado candidato recebeu o seu voto porque é, dentre os demais, o que melhor representa a sua vontade, é como se você transferisse a sua imagem para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário