quarta-feira, 17 de maio de 2017

DA CIRANDA À DANÇA DAS CADEIRAS: GESTÃO MUNICIPAL COMEÇA A REPENSAR EQUIPE DE GOVERNO.

Aparentemente a equipe de governo formada com Ana Célia à frente da Prefeitura de Surubim-PE, seria uma das melhores possíveis quando o seu secretariado foi anunciado.  Todavia nos parece que as peças escolhidas pela gestora não se encaixaram bem no modelo de gestão do PSB.
Passados os 100 dias de governo as peças do tabuleiro começaram a ser modificadas, ou seja, depois de mudanças nas secretarias de controle urbano e agricultura, agora foi a vez de substituir o Diretor de Turismo.
A notícia deixa a população ou pelo menos boa parte dela, antenada para saber o que estaria acontecendo para que estas mudanças estejam ocorrendo em menos de seis meses do Governo. Talvez a prefeita não tenha sido muito feliz nas suas apostas e os escolhidos não tenham apresentado o desempenho esperado pela gestão? Questionamentos surgem de todos os lados, no entanto, apenas os envolvidos saberão afirmar com precisão o porque do insucesso inicial das pastas substituídas.

Questionamentos a parte, a impressão que se tem é que um clima de instabilidade está rondando a gestão de Ana Célia e, ainda que não se possa dar muita credibilidade à "boca solta do povo" há de se acreditar que "onde há fumaça há fogo."

Não se pode criticar as mudanças, por si só, mesmo porque, gestão se faz com compromisso e resultados, no entanto, é possível ao menos questionar se não seria cedo para tantas mudanças, uma vez que se sabe dos problemas que a própria gestora alegou para fazer a prefeitura "voltar a andar", diante das dificuldades encontradas e alardeadas aos quatro cantos do município.

Se a gestão merece um desconto, porque não os diretores e secretários, afinal, muitos dos que assumiram essas pastas, ou vieram de outras cidades ou pouca experiência tem na área que assumiram,  guardadas as devidas exceções.

Diante do que se tem em vista não se pode deixar de firmar uma certeza. Chegou a hora de separar os meninos dos homens, e o que se espera é que nenhum amadorismo seja capaz de comprometer o compromisso de cuidar das pessoas. É preciso buscar os resultados, afinal não poderá a gestão ficar o tempo todo olhando para trás e culpar a Administração anterior.
 
Esperamos que os novos secretários e diretor assumam o compromisso com o povo e busquem identificar as nossas reais necessidades nas áreas pelas quais respondem. Sucesso a todos.

3 comentários:

  1. Sidrayton não é Diretor de Cultura e sim, de Turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a observação e nos desculpamos pelo equívoco.

      Excluir
  2. Sidrayton continua sendo Diretor de Turismo.

    ResponderExcluir