quarta-feira, 31 de maio de 2017

“CRÍTICA CONSTRUTIVA”: GUILHERME NÓBREGA CONFIRMA ÁUDIO E AFIRMA QUE GRUPO CONTINUA UNIDO.





Foto: Visão Surubim
Após a ampla repercussão do áudio em que o vice-prefeito tece algumas críticas ao governo de Ana Célia, Guilherme Nóbrega justifica as declarações em que chama de “elitista, de auditório, picuinha, mesquinho e de fofoca” o modelo de gestão que vem sendo desenvolvido no Palácio Municipal Monsenhor Ferreira Lima.

Segundo o vice-prefeito, “há críticas, sim, mas críticas construtivas de quem tem o zelo, o respeito e a confiança no potencial da gestão (...) Há uma tentativa desesperada de desestruturar o governo, mas que isso parte de pessoas que não querem o bem da nossa cidade. Estamos juntos nessa luta, em meio a toda essa crise econômica, para termos uma grande gestão, mais sensível e mais próxima do povo”.

No compasso da polêmica o que se observa é que o esforço é conjunto de ambos os lados: a situação busca rebater com todos os argumentos possíveis, as alegações da oposição de que há um racha insustentável na parceria, que tende a crescer cada vez mais.

As declarações de Guilherme Nóbrega de que o grupo permanece unido demonstra que de fato, o áudio propagado nas redes sociais é verídico e sugere que a população inclusive a oposição, não soube fazer bem a leitura daquilo que consta no diálogo em apreço. Assim, quer se fazer entender que trata-se apenas de leve crítica ao que vem sendo executado, buscando melhorar a aproximação da gestão com a população.

Apresentadas as justificativas do vice-prefeito resta esperar qual será a próxima carta escondida na cartola da oposição, afinal a todo instante o cenário político surubinense é agitado por uma descoberta em torno da gestão municipal.

Ao nosso ver, uma forma tranquila e eficiente de esbarrar todas as alegações apresentadas pela oposição ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Palácio Municipal, não seria outra senão, a transparência nos atos emanados do governo, afinal, quanto mais cristalina é uma gestão, menos lenha se fornece para a fogueira da oposição, que tem se tornado muito eficiente na fiscalização desses atos.

É fato que a gestão perdeu o compasso da caminhada, porém nada ainda impossível de ser retomado. No entanto, apenas com seriedade e um verdadeiro “compromisso” com a população, seria possível desarmar a oposição que, dia após dia ver cair em seu colo, como que um presente do próprio governo, os argumentos para que as críticas sejam construídas e a partir daí propagadas pelas redes sociais, instrumentos estes, eficazes em propagar em forma de relâmpago as informações.

Compromisso, transparência e seriedade profissional: eis os ingredientes para estancar a sangria das críticas que a oposição vem tecendo ao governo. Distante disto, não há como sustentar uma oposição focado em desvendar e apresentar as falhas da gestão.

Foto: Visão Surubim
Assim, refletindo as críticas construtivas do vice-prefeito, encerramos este texto pensando que: se de fato está havendo elitismo na gestão é porque o povão que dançou ciranda já foi esquecido; se de fato o governo é de auditório, é porque há muito escondido por traz das cortinas deste teatro; se de fato o governo é de picuinha, mesquinho e de fofoca, é porque falta compromisso com a população e entre a própria equipe de governo, fazendo com que hajam disputas internas visando os interesses próprios.

Foto: Visão Surubim
Por este viés, tem razão as palavras do jovem Guilherme Nóbrega, que, diga-se de passagem, falou com propriedade no áudio, demonstrando que, em pouco tempo na política já prendeu a necessidade de ter jogo de cintura seja para tecer críticas seja a para minimizar os efeitos destas quando necessário..








* Com informações do Surubim Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário