sábado, 7 de abril de 2018

UM TRIBUTO À PAZ E AO AMOR: COLÉGIO NOSSA SENHORA DO AMPARO ABRE JOGOS INTERATIVOS COM UMA MENSAGEM SOCIAL RELEVANTE.



Na noite desta sexta-feira 06 de Abril o Colégio Nossa Senhora do Amparo realizou a abertura dos Jogos Interativos 2018. Com o tema MAIS AMOR, POR FAVOR, os jogos interativos do CNSA, traz um apelo social importante e de suma relevância para o momento social que nossa sociedade está vivendo, sobretudo porque desperta nos seus alunos um olhar para a construção de uma cultura de paz.

 
Congregando todos os alunos, da educação infantil ao ensino médio, a quadra do colégio vivenciou uma noite cultural belíssima, que, fazendo jus à filosofia siqueirana de ensino, teve início com um momento de oração e reflexão religiosa invocando as bênçãos de Deus sobre nossa pátria e a interseção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 
Seguiram-se as apresentações culturais que trouxeram, como sempre, momentos de reflexão e beleza artística para o público presente. Cada apresentação teve como objetivo, passar uma mensagem especial, desde o pedido de paz, invocado pelas crianças da educação infantil, até à mensagem de que ainda é possível recomeçar com muito amor, apresentado pelos alunos do ensino médio, o público presente pode compreender que a paz que o mundo tanto quer está dentro de nós, em nossos corações e é apartir de nós que podemos propagar o amor e a paz.

 
A noite também registrou a belíssima apresentação do grupo de dança do colégio que sobre a direção da coreógrafa Débora Duarte, trouxe a mensagem sobre a violência urbana que amedronta, ceifa vidas e semeia a discórdia entre a população. Foi um momento belíssimo, onde os dançarinos apresentaram movimentos de luta e confronto, culminando com uma importante reflexão trazido em um painel: Gentileza gera gentileza. É o Amparo mais uma vez fazendo valer o seu compromisso social, a preocupação em educar para o futuro e para a construção de uma sociedade solidária.


O ponto culminante do evento registrou um momento de integração entre educandos e educadores, os quais, reunidos no centro da quadra de esportes aclamaram em uma só voz: “sou amparo, vou além”. Trata-se de um hino em comemoração aos 90 anos de presença amparo em nosso município (1929-2019) e que na noite de ontem foi entoado com muita empolgação contagiando a todos os presentes.


Parabenizamos o Colégio Nossa Senhora do Amparo, seus educadores, pais de alunos e alunos que proporcionaram da noite desta sexta-feira, um verdadeiro tributo ao amor e à paz. O recado foi passado com perfeição, portanto, não nos esqueçamos da receita para um mundo melhor: MAIS AMOR, POR FAVOR!





 ABAIXO FOTOS DA ABERTURA DOS JOGOS INTERATIVOS CNSA 2018






































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário