domingo, 8 de outubro de 2017

JOGOS INTERATIVOS DO AMPARO: UMA LIÇÃO DE CIDADANIA, AMOR AO PRÓXIMO E À NATUREZA.




Os jogos interativos do Colégio Nossa Senhora do Amparo estão se encerrando e deixam mais uma vez uma importante mensagem para a sociedade surubinense, não apenas por que promove a interação por meio da atividade desportiva, mas sobretudo, pela importante mensagem que levou ao público no último dia 04 de outubro de 2017.

Pegando carona na comemoração do dia de São Francisco de Assis, os responsáveis pelo evento optaram por escolher como tema a natureza e os animais, levando para a quadra esportiva muita emoção do começo ao fim das apresentações artísticas. Um dos pontos altos da abertura dos jogos foi o acendimento do fogo olímpico, quando o pequeno Bruno entrou na quadra esportiva montado em um cavalo ao lado do seu pai. 

A plateia aplaudiu calorosamente a entrada de pai e filho, uma referência importante dos valores familiar defendido pelo colégio que tem a formação católica em seu perfil educacional promovendo uma leitura relevante do papel do pai na presença dos filhos. Ao lado disso, a interação do homem com a natureza, foi outra mensagem importante trazida pelas apresentações artísticas, cada turma homenageando um tipo de animal específico.

Ver a frase estampada na camisa do Bruno (pai), com os dizeres “torço por você”, nos proporciona uma dupla interpretação. A primeira no contexto do próprio evento em que o pais querem verem os filhos saírem vitoriosos. A segunda, nos remete àquele sentimento que todo pai tem em relação aos filhos, vê-los crescer em sabedoria, ganhar o mundo e ter muito sucesso na vida.

Eles são uma geração que terão muito a enfrentar, e neles está toda nossa esperança de um mudo, tanto ecologicamente como moralmente equilibrado. Que estas crianças, que são o nosso amanhã, aprendam desde cedo a jogar limpo com a sociedade e desenvolvam o compromisso de construir o seu sucesso particular, sem que necessariamente precisem jogar sujo com seus adversários. 

Parabéns mais uma vez ao Colégio Nossa Senhora do Amparo que segue educando a nossa sociedade para a vida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário