sexta-feira, 19 de maio de 2017

POPULAÇÃO DE SURUBIM SOFRE COM SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM ALGUMAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE.


 
As obras que estão sendo desenvolvidas na cidade de Surubim-PE relativas à rede de esgoto, tem causado muito transtorno à população, não apenas pela necessidade de interditar as vias e realização dos serviços, mas, muito mais pela ineficiência com que a empresa responsável vem realizando o serviço.

Algumas ruas do centro estão quase impossível de transitar, trazendo aborrecimentos para motoristas e provocando em algumas situações transtornos e danos materiais. Nesta tarde flagramos  um caminhão que ficou preso em um buraco que se abriu no momento em que o motorista conduzia o veículo nas proximidades do Shopping 17 de Julho, área central da cidade e uma via de trânsito movimentado.

Há muito tempo que temos observado que ao passo em que as obras são realizadas, não existe uma preocupação da empresa responsável em deixar a via nas condições em que fora encontrada antes de realizar o serviço. nos parece que não há fiscalização, nem mesmo obrigação de reparar as crateras e buracos que estão espalhados pela cidade.

Se a fiscalização deste serviço, for do encargo da Prefeitura Municipal, não podemos deixar de registrar que está havendo um verdadeiro descaso em relação à execução destes serviços, pois há dias, ou mesmo meses que o trecho em frente à Usina, por exemplo, necessita de reparos, assim como também, o trecho em que fora registrado o acidente de hoje e até o momento não fora realizadas as obras.

Assim, enquanto se faz vista grossa para o problema, a população vai sendo prejudicada e arcando com os prejuízos. Não se pode admitir que, qualquer que seja o órgão, por maior que haja a necessidade de realização de um determinado serviço, venha prestá-lo de forma ineficiente e de forma a trazer prejuízos e danos à população. Não se trata de mero aborrecimento, a situação é de transtorno e danos mesmo, pois são buracos e aberturas enormes que se espalham pela cidade, seja no centro, seja nas periferias.

É preciso que haja uma maior cobrança do gestor público em relação à execução destas obras, para que a população ao invés de ser beneficiada, não tenha que estar arcando com prejuízos como na situação que presenciamos nesta tarde.

Aliado a esta situação ainda observamos a forma precária como certos serviços vem sendo prestado no município, pois foi necessário colocar um veículo atravessado na via para realizar um bloqueio, talvez pela ausência de material adequado para a sinalização. É importante destacar que o serviço quando prestado desta forma denota improviso e não cai bem para a gestão pública executar um serviço tão simples como este de forma precária.


Sabemos e compreendemos que qualquer obra que se faça neste sentido, inevitavelmente irá trazer alguns transtornos, mas o que se tem presenciado no município é falta de compromisso com a população, pois eles fazem os buracos e deixam a população à mercê das consequências. Presencia-se isto em praticamente todos os lugares onde estas obras vem sendo desenvolvidas.



















Um comentário:

  1. O que estão fazendo com o dinheiro que pagamos dos impostos que nem uma rua decente nos proporcionam?!

    ResponderExcluir